Sobre Nós

Sobre a Fundação Aprender

A Fundação Aprender tem como objetivo básico a formação qualitativa da população, por intermédio de experiências de aprendizagem formais e informais. Facilita processos criativos com o uso de tecnologias próprias para o desenvolvimento comunitário. Articula parcerias e viabiliza ações e projetos que garantem a sua sustentabilidade e possibilitam o compartilhamento de informações e conhecimentos.

Histórico

A Fundação Aprender para Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia foi instituída no dia 30 de abril de 2002, teve a sua Escritura Pública de Constituição lavrada e passada no Cartório do 1º Ofício da Comarca de Varginha no dia 26 de setembro de 2002, os seus documentos constitutivos foram aprovados definitivamente no dia 16 de outubro de 2002, através da Resolução 01/2002 do Promotor Curador da Comarca de Varginha, adquirindo personalidade jurídica no dia 22 de outubro de 2002, data em que foi registrada no Livro A-2 de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, às folhas 264vº, sob n.ºde ordem 965.

Credenciada para oferecer cursos de Capacitação e Extensão Educacional e Profissional

Credenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e pela Secretaria de Estado de educação como entidade mantenedora pela portaria 815/2005 12/04/2005, a Fundação Aprender está apta a oferecer cursos de capacitação e extensão educacional e profissional.

Títulos de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal

Pelo trabalho que realiza em prol da comunidade conduzindo projetos de educação continuada e  de apoio social comunitário, logrou receber em 30/04/2009 o título de Instituição de Utilidade Pública Federal pela Portaria 778 e , em  10/07/2006 o título de Instituição de Utilidade Pública Estadual pela Lei nº16.219/06 e, 17/06/2005 o título de Instituição de Utilidade Pública Municipal pela Lei 4263.

Última atualização: segunda, 28 Nov 2016, 06:52